Principal

2ª Exposição Sampa Foto Clube - São Paulo em Comum PDF Print E-mail
Written by Tiago Santos Nunes   
Friday, 07 December 2007
consigo_02.jpgO Sampa Foto Clube foi fundado há dois anos, no dia 25 de janeiro de 2006, por pessoas que tinham em comum o amor pela fotografia e pela cidade na qual vivemos. De lá para cá, o clube vem crescendo, com o ingresso de diversos sócios novos, destaque da mídia, dois grandes concursos internos e duas exposições, contando com a que inauguramos agora. Além disso, o clube organiza freqüentemente passeios e reuniões a fim de debater a fotografia. A proposta do Sampa ainda é de que os sócios estreitem cada vez mais seus laços com a cidade e com a arte fotográfica.

Criar uma visão coletiva da cidade, na qual haja espaço para os seus ícones representativos, mas também para o cotidiano e visões não convencionais da metrópole em que vivemos é a proposta do Sampa na comemoração do seu segundo aniversário. São Paulo EmComum é a cidade por um panorama grupal, de perspectivas e temas diversos. Nessa mostra mesclam-se o objetivo e o subjetivo, o evidente e o encoberto, o óbvio e o alternativo, com o intuito de re-encantar o paulistano com aquilo que o cerca, ao mesmo tempo em que lhe permite o descobrimento dos aspectos desapercebidos.

Com pontos de vista de dezenas de sócios do clube, que apresentam suas criações em 40 fotografias impressas em 20x30cm, a exposição é um caleidoscópio pelo qual olhamos para a metrópole concreta e orgânica da qual somos parte indissolúvel. O Sampa Fotoclube convida a mergulhar, de novo, na cidade pulsante, incoerente, amada e odiada, a quem diariamente precisamos aceitar para podemos chamá-la de nossa casa.



Rodrigo F. Pereira

expo.jpg


Last Updated ( Friday, 25 January 2008 )
 
< Prev   Next >